sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como Escolher sua Profissão


Olá meus amores, tudo bem com vocês?? Espero que sim, vamos conversar um pouquinho, boraa...

Todos sabemos que atualmente quantos mais curso fazemos melhor será para o nosso futuro, mas o difícil e a duvida de muitas pessoas e principalmente dos adolescentes é escolher a área para os cursos que querem cursar. 
O motivo disso ocorrer é o fato que todo temos, "Em que área eu me encaixo" claro que muitos já se decidem antes mesmo de terminar o colegial, mas muitos permanecem na duvida, alguns pelo motivo de se encaixar em varias áreas diferentes ao mesmo tempo, ou querer seguir os passos dos pais mas na verdade gostaria de cursar outro tipo de profissão. 
Vou comentar com vocês o que ocorreu comigo pelo simples fato do que seguir. Eu sempre gostei de maquiagem, roupas, sapatos entre outros, porém, sempre fiquei na duvida do que fazer quando terminasse o colegial. Terminei meu colegial fiquei um ano parada, decide prestar vestibular para uma faculdade pública, passei e comecei a estudar uma área completamente diferente do que realmente chamava a minha atenção. Na época era o melhor para mim, pois não tinha condições para pagar um curso particular na área que eu queria. Comecei a cursar Gestão Financeira (nunca gostei de matemática) consegui completar quatro semestres dois anos da minha vida que me arrependo de ter perdido, quando poderia fazer um esforcinho e pagar um curso particular, mas enfim, quando chegou no quinto semestre eu tranquei a minha faculdade. Agora eu vou fazer o que eu realmente amo, cursos na área da beleza que é aonde me encaixo completamente. 
A dica que eu deixo a vocês é que quando forem escolher o que cursar, seja faculdade, seja cursos profissionalizantes, procurem saber qual área vocês que encaixam melhor, mesmo tendo varias que pode cursar vai ter aquela que te chama mais a atenção é nessa que se deve investir. Também não tenham medo de tentar, pode ocorrer de começar um curso e não se adaptar, não hesitem de para e começar um outro que vocês se encaixem melhor, porque não adianta nada estar em um curso só por estar ou trabalhar em uma profissão só por trabalhar, o que é feito com amor é o que realmente vai te satisfazer futuramente. O que mais te chama a atenção e o que mais te da prazer é o que relamnete vale a pena seguir. 



É isso meus amores, espero que tenham gostado, qualquer duvida ou sugestões deixem nos comentários. Bjokass :) 

Unknown
Unknown

Tatiane Araújo 23 anos apaixonada pelo mundo da moda.

Um comentário:

  1. pois é tati sei muito bem do que voce esta falando, eu estou nessa tambem de duvida, ainda nao me decidi que curso quero fazer mas tenho a certeza que nao farei qualquer um por impulso.
    Mas quem sabe mais pra frente ja me decido !
    Te convido para conhecer meu blog: http://mundodeepaty.blogspot.com.br/

    Super beijo :*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.